As igrejas se proliferam todos os dias, como um vírus sem cura.
Mas o AMOR, a base de todo o Cristianismo, se esfria cada vez mais.
Ao invés de inclusão, a exclusão. No lugar da aceitação, o preconceito.
E quando não há explicação para tanto moralismo, ou base para esse falso cristianismo,
simplesmente ouvimos a expressão: "É DO DIABO!"

A falta de amor, a discriminação, a ignorância, isso sim pode ser considerado "coisa do diabo".
Que as/os cristã/os PENSEM.
E que o verdadeiro cristianismo seja buscado e vivido.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sou cristã apesar da igreja



Aprendi que o amor está acima de tudo;
Que somos todos iguais;
Que a justiça deve ser feita sempre.

Mas o que vemos hoje? Moralismo, ganância, hipocrisia, juízo...
Igrejas que, em nome de Deus, pregam uma falsa justiça, promovem curas físicas, mas não tratam corações cheios de ódio; uma exaltação de aparência socialmente aceitável, mas cheias de desejos tão pútridos, que chegam a feder. Uma desigualdade social absurda, que é justificada pela pseudo prosperidade que alegam ser desejada por Deus.

Isso é cristianismo?

Pastores que não se contentam mais com o simples título “pastor”, mas que precisam ser reconhecidos como bispo/a, apóstolo, e em breve, conheceremos até arcanjos e semideuses dirigindo igrejas! Manipuladores dissimulados, que usam o seu poder de persuasão para arregimentar seguidores que se tornam servos, cegos com as atitudes de seus líderes.

Cultos promovidos para ganhar dinheiro; shows de rock para alcançar os que não entrariam numa igreja comum; venda de CDs, em nome de missão...



ISSO NÃO É CRISTIANISMO.

Sei que vou ser rechaçada por causa deste texto, mas eu acredito num Deus de justiça, eu prego um Jesus igualitário, que não discrimina, que não julga, que nunca tirou dinheiro de seus seguidores. Sou cristã, e morro por essa causa.

Chega de falsos pastores (bispos, apóstolos e afins), que usam o nome de Deus pra esconder dinheiro na Bíblia, e que quando são presos, fazem com que seus seguidores tatuem o nome da igreja em suas peles – acredita nisso? – que colocam uma amante dentro da igreja e abandonam sua família, e fazem os fiéis ficarem ao seu lado; de pastores que se infiltram na política, com a promessa de transformarem a cena, mas que acabam sendo os mais sujos, ladrões gananciosos, que compraram o voto dos fiéis, com a confiança, que lhe é depositada. Chega de shows da fé, de ovelhas cegas, de ignorância, de mentira. Chega!

Eu me cansei disso.
Quem é cristão de verdade, pastor/a por vocação, vai concordar comigo.
Aqueles que se irritarem, é porque a carapuça serviu!
E que Deus tenha piedade de nós.

“Em vez disso, corra a retidão como um rio,
a justiça como um ribeiro perene”
Amós 5.24 (Bíblia)

2 comentários:

  1. Devemos ser cristãos não só apesar da igreja, mas contra a igreja. Pois as religiões profissionais sempre foram contra Deus, sua Justiça e seus Dons Espirituais, que na Bíblia são chamados Dons do Espírito Santo e que hoje são chamados de mediunidades. São as mediunidades mesmas que Jesus chamou de a Luz do mundo e o Sal da Terra, pois nós somos a própria mediunidade, porque nós assim como tudo é um pedaço de Deus, isto é, somos Sua Emanação, e não criação. E os Dons são o próprio Deus, não sua terça parte e nem são símbolo de bons espíritos.
    Nós devemos lutar contra todas as instituições religiosas, com Verdade, Amor e Virtude, pois são um câncer na humanidade.
    Porque BOA é a VERDADE, e não religiões.

    ResponderExcluir
  2. Bom blog! Bem inteligente e terá muitos acessos. Concordo com muitas coisas e outras não. Me demoraria muito argumentando e me tornaria chato como o sou quando começo a argumentar muito.
    Você disse: "Aqueles que se irritarem, é porque a carapuça serviu!". Eu pergunto: "quando um religioso ou que frequenta igreja fala algo contra sua posição vc fica ou não irritada? Se ficar então é porque a carapuça serviu? Esses argumentos são muito enquadrantes. Vc questiona quem segue determinadas posturas, mas no fundo não desejaria que nos enquadrassemos na sua ideologia?

    ResponderExcluir