As igrejas se proliferam todos os dias, como um vírus sem cura.
Mas o AMOR, a base de todo o Cristianismo, se esfria cada vez mais.
Ao invés de inclusão, a exclusão. No lugar da aceitação, o preconceito.
E quando não há explicação para tanto moralismo, ou base para esse falso cristianismo,
simplesmente ouvimos a expressão: "É DO DIABO!"

A falta de amor, a discriminação, a ignorância, isso sim pode ser considerado "coisa do diabo".
Que as/os cristã/os PENSEM.
E que o verdadeiro cristianismo seja buscado e vivido.

domingo, 26 de setembro de 2010

Recado de um Candidato Evangélico


“Meus irmãos e minhas irmãs

Faltando apenas alguns dias para as eleições, quero dizer algumas palavras:
Você, evangélica(o), que é tão preocupada(o) com o Reino dos Céus, e acha que não pertence a esse mundo, muito obrigado!

Você que é tão apolítico, que acredita que apenas o fato do seu candidato ser evangélico já é o suficiente, continue assim.

Você que discrimina os outros candidatos por suas crenças e acredita em tudo que falam e em todos os e-mails que te mandam, parabéns!

É você que me faz crescer! É você que me ajuda a continuar roubando em nome de Deus.

É você que me dá forças pra que eu continue me envolvendo em corrupções, e a esconder dinheiro na meia, na cueca e até na “Palavra de Deus”!

Sem você, eu não estaria aqui, ganhando tanto dinheiro, fingindo servir a Deus através do meu trabalho. Sem o seu voto eu não ganharia dinheiro tão fácil, nem curtiria tantos passeios turísticos, enquanto há reuniões e decisões importantes a serem tomadas pelo nosso país.

Continue culpando o governo não cristão por todos os problemas do país e fazendo menos a sua parte na sociedade. Continue frequentando seus cultos semanais, achando que está cumprindo sua parte como cristão, e não olhe para os lados, para aqueles moradores de rua que passam por você, ou para aquelas crianças violentadas pelos próprios pais, que mal tem educação. Culpe o governo não cristão pelo aumento da violência familiar, e não faça sua parte, não se envolva na vida do seu próximo, não é da sua conta mesmo!

Leia seus salmos, cante seus louvores, e lembre-se de votar em mim no dia das eleições! Afinal, eu finjo que vou fazer tudo o que você tinha que fazer, mas na hora da aprovação das benditas leis que você tanto abomina, eu nem vou estar presente, provavelmente estarei usufruindo de meus benefícios como candidato eleito, porque no fim, você vai culpar esse governo ateu, mesmo!!

Querido(a) eleitor(a) evangélico(a), muito obrigado por continuar tão bitolado em suas crendices, por continuar tão apático, tão alienado, e assim, continuar elegendo e enchendo o parlamento com candidatos como eu: evangélicos – corruptos – sem culpa.

Vote em mim! Sou um "servo do Senhor"!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário